terça-feira, 1 de novembro de 2011

Zinco!

Meu marido domingo comentou sobre tomarmos algum suplemento alimentar. Que boa idéia!! Eu não tinha pensado nisso!! Então hoje comprei Vit C com Zinco - eu conheço coisas melhores para fadiga, mas hoje comprei isso.
Olha o que achei sobre o zinco - sei que não deve consumir nenhum suplemento que tenha mineral, pois caso você não precise dele, pequeniníssimas porções já vão te causar um desequilíbrio danado. Já vitaminas são menos problemáticas no caso de você as consumir sem necessitar (claro que dentro de certos limites, bem menos estreitos que os limites para os metais...). Mas acabei me rendendo à essa Vit C com Zn para ver no que dá pois em 95% dos casos há falta de zinco (fiz teste num ortomolecular mas já faz 2 anos).

http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/equi20000921_resposta_zinco.shtml
Porém quando o zinco está baixo dos niveis recomendados, o que é mais comum em 95% dos casos a pessoa apresenta:
Fadiga física e mental, apatia, depressão, diarréia, redução dos sentidos do paladar e perda do olfato, cegueira noturna (resistentes a vitamina A), anorexia, anemia, a pele torna-se seca e áspera, a criança tem um crescimento retardado, as cicatrizes ficam na forma de quelóides, apresenta uma variedade de dermatites, dentre elas a alopecia, que é a queda de cabelo, pode levar a uma disfunção sexual (principalmente em homens) e um hipogonadismo. Outros trabalhos pesquisados referem-se tambem a unhas que esfoliam, a hipercolesterolemia, impotência masculina, facilidades de adquirir infecções, infertilidade, irritabilidade


http://www.copacabanarunners.net/zinco.html
"Sua deficiência tem sido associada à infertilidade, abortos, má formações e retardo do crescimento intra-uterino (RCIU), já que este mineral tem grande participação na divisão celular", afirma Silvia Cristina Ramos, diretora do IMEN Educação - Instituto de Metabolismo e Nutrição - e especialista em Nutrição Materno Infantil (Unifesp).


http://www.copacabanarunners.net/dieta-fertilidade.html
Na lista dos alimentos que devem ser cortados da dieta estão o álcool e o café, pois aumentam o nível do hormônio feminino prolactina, o que conseqüentemente reduz a fertilidade
O álcool, por si só, já é um grande inimigo da saúde e dificulta a fecundação por ser tóxico para os aparelhos reprodutores de ambos os sexos, além de desregular o ciclo menstrual. O café consumido em excesso (mais de uma xícara por dia) reduz pela metade a probabilidade de gravidez.

Nossa... Tomo café o dia inteiro...

http://www.copacabanarunners.net/dieta-fertilidade.html 
A Sociedade de Medicina Reprodutiva Americana mostrou que 83% dos homens com infertilidade não consumiam frutas e verduras, algo em torno de menos de 5 porções por dia. Já entre os homens que comiam frutas e verduras, o número cai para 40% de inférteis. Por isso, especialistas não descartam a possibilidade do surgimento da infertilidade masculina ser causado por mudanças maléficas nos hábitos alimentares.
Entre as substâncias que devem ser introduzidas na alimentação estão: ácido fólico, encontrado em alimentos como espinafre e feijão; zinco, presente no germe de trigo e na carne vermelha; vitamina B6, da banana e do frango; vitamina B12, obtida na ingestão de fígado e atum enlatado; e a nossa conhecida vitamina C, encontrada na acerola e em frutas cítricas como laranja e abacaxi.
Seguindo estes pequenos passos podemos aumentar as chances de reprodução de maneira simples e natural, sem necessidade de tratamentos médicos. Além disso, é preciso pensar na saúde do bebê que chegará, por isso é fundamental as gestantes terem hábitos saudáveis, inclusive na alimentação.



Bom... Fui procurar uma coisa achei outra... Acho que Deus está me mostrando coisas... Só tenho que agradecer ao Cosmos!!!


http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090527094657AAzTrsk
FOLICULLINUM CH6 (mulher) E PARA O HOMEM:TRIBULLUS TERRESTRES.SÃO TODOS NATURAIS E SEM CONTRA INDICAÇÃO


http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/equi20000921_resposta_zinco.shtml
(abaixo é menos importante:)
O grande antagonista do mineral zinco é o metal tóxico chamado cádmio, que tornou-se um problema em nosso ambiente, embora originalmente fosse um metal do nosso subsolo. O abandono do consumo de farinhas de cereais integrais trouxe uma relação bem mais desfavorável no balanço alimentar entre os dois minerais. Enquanto na farinha integral a relação zinco x cadmio é de 100/1; na farinha beneficiada essa relação cai para 17/1.
Segundo as pesquisas até hoje efetuadas o cádmio náo atravessa a barreira placentária, como o fazem o chumbo e o mercúrio.
Realmente os suplementos oferecidos no comércio deveriam estar na forma de minerais quelatados, pois eles irritam muito a mucosa gástrica e levam a vômitos e náuseas, na forma salida ou iônica, como a maioria dos suplementos apresentam.
Mas as fontes de zinco a que podemos recorrer estão contidas nas ostras, carnes, iogurte e cereais integrais. Todas as leveduras, gérmen de trigo semente de girassol, algas marinhas, cevada em grão, beterraba, cogumelos, feijão de soja, pólen e espirulinas.
As maiores concentrações de zinco encontramos no fígado, nos músculos e nos órgãos no líquido seminal e na insulina, também na próstata. 

*Fernando Requena é médico homeopata e ortomolecular

Nenhum comentário:

Postar um comentário