quinta-feira, 17 de novembro de 2011

* Clareamento: ácido dióico (presente por ex. no Nivea Visage)

Aqui a patente online (que já expirou): http://www.patentesonline.com.br/acido-dioico-poli-insaturado-composicao-farmaceutica-ou-cosmetica-processos-para-4163.html

02/03/2007 - 08:42 

Nivea Visage lança primeiro produto da marca para tratamento das manchas e uniformização do tom de pele


As manchas de pele têm sido um problema na vida dos brasileiros. De acordo com estudos desenvolvidos pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, em parceria com laboratórios e instituições de ensino, problemas relacionados com a pigmentação excessiva da pele são um dos fatores que mais levam os brasileiros ao dermatologista. O estudo constatou que 8,4% das consultas estão relacionadas a problemas com manchas na pele, perdendo apenas para a acne, com 14% das consultas, e para micoses superficiais, com 8,8%.
Para atender as necessidades de seus consumidores quanto ao cuidado, beleza e proteção da pele, a Nivea apresenta uma novidade: Nivea Visage Uniform Skin, uma linha de produtos com ação clareadora que, além de cuidar da hidratação, atua na redução da pigmentação, uniformizando o tom da pele. O segredo está na sua fórmula, que contém ácido dióico, despigmentante que atua na redução das manchas e previne o aparecimento de novas.
A formação das manchas - Provocadas principalmente pela alta concentração de melanina em uma determinada região da pele, as manchas podem surgir por fatores genéticos, alterações hormonais ou pela influência de agentes externos, como a exposição excessiva à radiação solar.
As manchas podem ser classificadas em diferentes tipos, dos quais os mais conhecidos são:
Fotodano: provocado por um conjunto de alterações cutâneas provenientes do acúmulo de radiação UVB e UVA.
Melasma: também conhecido como cloasma ou "máscara gravídica", são manchas que surgem em áreas de alta exposição solar, como o rosto. Quase 90% dos casos de melasma ocorre em mulheres e as áreas mais afetadas são a testa, as bochechas, o nariz, o lábio superior, o queixo e, em alguns casos, nos braços e no colo.
Sardas: são pequenas manchas (2mm a 4mm de diâmetro) presentes nas áreas mais expostas à luz solar. As sardas costumam surgir entre 6 e 18 anos de idade e estão diretamente ligadas à hereditariedade, sendo mais comuns em pessoas com pele clara. As sardas também podem surgir nos braços, nos ombros e no tronco.
Hiperpigmentação pós-inflamatória: caracteriza-se por manchas escuras na pele decorrentes de um processo inflamatório. Geralmente, a hiperpigmentação surge após o processo de cicatrização da pele.
Para o tratamento das manchas recomenda-se a utilização de agentes com ação despigmentante e o uso regular de um filtro solar mais adequado ao tipo de pele.
Principais características do produto: Formulação - Composto a partir de ingredientes ativos, que atuam na redução da pigmentação da pele, Nivea Visage Uniform Skin uniformiza a tonalidade e previne a formação de novas manchas. Toda a linha possui o exclusivo Ativo Clareador, desenvolvido e patenteado pela Beiersdorf, cuja eficácia está na ação do ácido dióico, substância importante na uniformização do tom de pele.
A ação do ácido dióico - Também conhecido por ácido octadecenedióico, o ácido dióico atua na redução da pigmentação da pele e conseqüente uniformização do seu tom. Isso acontece porque, ao contrário de outros despigmentantes, o ácido dióico não atua na inibição direta da tirosinase, enzima que estimula a produção de melanina, mas na redução dos níveis dessa enzima na célula, o que diminui o processo de pigmentação da pele e a conseqüentemente formação das manchas.
O ácido dióico penetra nas camadas mais internas da pele, promovendo uma uniformização do tom de pele de maneira progressiva e eficaz.
Cuidado durante o dia e a noite - Para prevenir a formação de manchas na pele é preciso contar com uma linha de produtos que durante o dia proporcione a proteção necessária contra os efeitos nocivos da radiação UVA e UVB e, que durante a noite, acelere o processo de renovação celular, reduzindo a formação de manchas. Nivea Visage Uniform Skin possui uma linha de tratamento eficaz no tratamento das manchas durante o dia e a noite.
Nivea Visage Uniform Skin Diurno: recomendado para ser usado todos os dias no período da manhã, logo depois dos passos de limpeza e tonificação. O produto é constituído pelo exclusivo Ativo Clareador, que reduz a pigmentação e uniformiza o tom da pele.
O principal componente do Ativo Clareador é o ácido dióico, componente que diminui a produção de melanina e, conseqüentemente, a pigmentação excessiva da pele. Destaca-se também a ação da Vitamina C, reconhecido como um poderoso antioxidante, e FPS 15, que protege a pele contra o efeito da radiação UVA e UVB, um dos agentes responsáveis pela formação das manchas. Dermatologicamente testado e não comedogênico.
Nivea Visage Uniform Skin Noturno : durante o sono, a pele passa por um processo de renovação celular mais intenso, que ajuda a reparar danos provocados durante o dia. Por essa razão, o produto conta com a ação conjunta do exclusivo Ativo Clareador e da Vitamina A, substância importante no processo de renovação celular, reduzindo a pigmentação da pele. Destaca-se também a ação hidratante do extrato de jojoba. Dermatologicamente testado e não comedogênico.
* Preço sugerido por produto: R$ 32,00 | SAC da Nivea: 080077 64832 ou 0800 77 Nivea www.Nivea.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário