quinta-feira, 17 de novembro de 2011

* Rejuvenescimento: parece ficção científica (ainda em testes)

http://blogbulledebeaute.com/rosto/fim-das-rugas-e-da-flacidez-facial-realidade-ou-ficcao-cientifica.html

Lulus de todo o mundo podem ir preparando o cofrinho! Divulgo em primeira mão a conclusão da fase II dos ensaios clínicos da Isolagen com resultados bastante positivos. Entre as 40 voluntárias que testaram o Isolagen, 83% delas avaliaram o resultado do produto como muito positivo na redução das rugas após 6 meses de tratamento, que é o período considerado chave para a avaliação. Nunca ouviu falar nisso? Pois então aguarde e verá que a tendência é o Isolagem ser tão, ou mais, famoso que o Botox.
Leitoras do Bulle enxergam longe!
Leitoras do Bulle enxergam longe!




Mas o que é isso afinal? É a terapia anti-envelhecimento mais moderna que existe e que parece coisa de ficção científica. Funciona assim:




Um cirurgião faz uma biópsia de 3mm na parte de trás da sua orelha (ai!, mas continua lendo…), daí entre 6 e 8 semanas milhões de células de fibroblastos (aquelas que fabricam colágeno e que  se aposentam depois de 45-50 anos…) são cultivadas. Essas células são identificadas como suas e armazenadas em nitrogênio líquido. A partir daí elas estão prontas para serem injetadas nos locais onde vão consertar os estragos do tempo em aplicações semanais ou quinzenais, e voilá essas células se multiplicam, produzem mais colágeno e funcionam como se você tivesse de volta 18 anos. É praticamente uma máquina do tempo ;-)
Claro que a máquina não é baratenha né, meu bem (volte para a primeira frase desse post)! Na Austrália onde o tratamento já é realizado por cerca de 300 médicos o custo fica em torno de US$ 5.000,00 (valor semelhante a uma cirurgia plástica de lifting facial).
Como o tratamento está em fase de teste ainda não se sabe a duração do seu efeito milagroso, mas já se sabe que ele é de pelo menos 8 anos (ou seja, muito mais do que o Botox).
O resultado da segunda fase de teste nos EUA foi divulgado hoje e já é um dos artigos mais lidos pelos dermatologistas do mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário