quinta-feira, 17 de novembro de 2011

* Clareamento: peelings e lasers

Minha dermatologista falou que peelings e lasers podem manchar mais - aumentar certas manchas já existentes ou produzir novas. E que mesmo um peeling bem feito ou um tratamento com laser ou luz pulsada bem feitos podem ocasionar a piora do quadro.
Eu fiquei com receio de fazer.
http://belezaesaude.dae.com.br/manchas-pele/
(Mas em 02 de janeiro de 2012 consultei outra dermatologista e escrevi uma animadora postagem sobre luz intensa pulsada, com fotos incríveis de antes e depois - a nova dermatologista me explicou que a luz pulsada é uma terapia muito segura e eficaz para manchas, só deve ser evitada quando a pessoa tem melasma.)


Aprendi com um artigo da Dra. Patricia Rittes (http://www.prittes.com.br/2011/trata0.htm) que o peeling  de Krulig (também conhecido pelo nome fantasia AMELAN® é o mais adequado para eliminar as manchas das mãos (também pode usar na face). Ele é capaz de:
• De clarear a pele manchada em uma semana
• Bloquear a produção da melanina responsável pelo escurecimento da pele
E o que mais?
• Pode ser feito em qualquer época do ano
• Pemite exposição ao sol, desde que com protetor solar
• É compatível com todo tipo de pele
• Provoca uma descamação suave e imperceptível e uma leve vermelhidão nos primeiros dias
http://belezaativaestetica.blogspot.com/2011/03/peeling-amelan-o-peeling-amelan-de.html e http://www.maisquebeleza.com/amelan.htm

O peeling AMELAN® (de Krulig) é um tratamento despigmentante, indicado para a eliminação de manchas da face e mãos.
Sua maior indicação é para as manchas conhecidas como melasma ou cloasma, de origem solar ou hormonal (pós-gravidez ou uso de anticoncepcionais), e o resultado aparece entre 20 a 30 dias. Nas sardas e outras manchas menores decorrentes do envelhecimento da pele o resultado demora um pouco mais, 40 a 60 dias.
Também é indicado para seqüelas hiperpigmentadas de acne e cicatrizes; na fotoelastose, que é o envelhecimento da pele causado pela ação do sol resultando em manchas irregulares difusas e queratoses; manchas provocadas após uso de medicamentos que conferem fotossensibilidade como antibióticos, anticoncepcionais e alguns fitoterápicos como o hipericum, além de cosméticos, perfumes e frutas ácidas (o bigode do suco); na hiperpigmentaçao após peelings e tratamentos à base de ácidos.
O AMELAN® combina substâncias com ação antimelanócito e antimelanina. Diversos despigmentantes como o ácido kójico, ácido fítico, arbutin, retinaldeído e vitamina C, estão associados com antioxidantes, hidratantes e filtro solar. Este peeling é compatível com todos os tipos de pele e totalmente seguro. Ele produz uma descamação muito suave, às vezes imperceptível, e um discreto avermelhamento da pele nos primeiros dias de aplicação, que desaparece em seguida deixando a pele com um aspecto excelente. 



Peeling

Dentre os tratamentos disponíveis nas clínicas, o peeling é o mais indicado para o tratamento de manchas na pele. Por meio de agentes químicos ou físicos, o peeling esfolia a pele envelhecida ou doente e possibilita a formação de uma nova camada de pele saudável e lisinha.
O peeling pode ser superficial, médio ou profundo:  tudo vai depender do dano da sua pele. As variantes do processo são os agentes químicos e o número de sessões necessárias para eliminar as manchas.

Laser

Para tratamento de manchas, utilizam-se três tipos de laser:
  • Quantum: remove manchas vermelhas do pescoço. Ajuda também nas melanoses.
  • CO2: remove manchas de melanose e queratose. Não é muito procurado, pois o tempo de recuperação é longo, além disso, pode deixar cicatrizes.
  • Rubi: esta variação do comprimento do laser é bastante usada para minimizar sardas escuras.

Filtro Solar

Para prevenir manchas causadas pelo sol, indica-se o filtro solar. Ele também pode ser utilizado para evitar a progressão das manchas já existentes.

Loção Clareadora

Dependendo do tipo e da superficialidade da mancha, os cremes clareadores são bem eficientes.
Veja aqui alguns produtos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário