terça-feira, 1 de novembro de 2011

O amor é um oásis num deserto de dúvidas e medos

Eu amo meu marido.
De verdade...
Ah como amo aquela peste...
Amo com todas as minhas forças (bom, já não são mais tantas assim... devido a meu cansaço diário)...

Fui ver o apartamento ontem à tarde e o adorei. ADOREI! Estava limpinho!! É grande!!! Um banheiro maravilhoso! E mais perto do meu curso!!!!!
O que a vida está querendo de mim?? Igual doce na boca de criança... Estou até me emocionando, sério. Era lindo!! Não perfeito (não posso pagar algo luxuoso e perfeito), mas simples e bonito! Dois quartos (um bem grande), pintura nova, cozinha toda azulejada, novinha, CHEEEEIIIA de armários!!!! Abri até debaixo da pia e tudo limpinho!! Sem cheiro de mofo! O banheiro era uma gracinha! Azulejado até o teto, box com blindex, pia grande de granito... estou me emocionando de novo... Imaginei joguinhos de toalha com bordado inglês ali naquele banheiro, ia ficar lindo!
A sala é boa, grande mesmo!!!
E a parte de área de serviço é excelente! Tem ainda mais um quartinho para passar roupa e um banheirinho.
E uma área externa (!!!!!!!) para estender roupa!!!

Parecia que neste lugar eu ia descansar... Porque não tenho isso... É que trabalho o dia todo, tinha o curso à noite (vou dar um jeito de voltar), e final de semana mais trabalho, além do pior: nao é só o trabalho que é o problema... É a energia mental que gasto. É que morar naquela casa me aflige porque quanto mais fico ali mais penso na reforma. E nunca chego a uma conclusão. Aquela casa representa para mim um looping mental que nunca converge... E como ela me absurdamente do jeito que está, fica inevitável eu não pensar na reforma, pois quero resolver os problemas dela...

Todos os cômodos serão reformados. Alguns inclusive terão suas divisões modificadas. Não consigo achar a saída de como reformar tudo ali com a gente dentro...
Fazer em etapas pequenas para mim é impraticável - representa sujar e limpar várias vezes e conviver com bagunça por anos... essa opção está completamente fora de cogitação. Daria para ser etapa se morássemos fora dali. Reforma, por mais localizada que seja, nunca suja só o local; tem a poeira, o pedreiro tem que ficar entrando e saindo pela cozinha... e aquele rastro de sujeira... fora que pedreiro quase sempre é lambão o que aumenta a sujeira.
Se ainda tivéssemos dinheiro guardado (uns 50 mil) poderíamos fazer uma reforma numa grande área... Seriam uns 5 meses de reforma mas a casa ficaria quase pronta por dentro (faltaria cozinha, copa, área de serviço). Tava bom pra mim...
A melhor saída que achei foi a de morar neste apartamento (fica a 500 m da casa... até nisso ele ajudou!!) e ir terminando a casa devagar.
Mas tem as cachorras... E meu marido disse que não ia, só alguns dias na semana ele ficaria lá comigo.
Pronto... e lá se vai o relacionamento...
Eu realmente acho que não dá certo.
Dormir em quartos separados já acho complicado...
Minha cover tb acha. Ambas passamos por situações assim: tivemos relacionamentos em que dormimos em quartos separados porque os caras roncavam (eu digo que a maturidade é ótima por conta da experiência - temos mais dúvidas que certezas e melhor capacidade de não nos metermos em fria).
Dormir em quartos separados tem uma hora que começa a ser melhor que dormir junto (aliás, só gostei de dormir na mesma cama com meu marido, desde que me conheço por gente). Sobre dormir em quarto separado: você deita a hora que quer, larga o outro pra lá se ele quer ficar acordado... No início até que não, mas depois fica inevitável - começamos a ter vidas muito independentes. É o contrário do namoro que deveria ser um exercício de aproximação sutil, conhecimento do outro - valores, costumes, família - e depois, de intimidade até que se decida viver a dois. Aos poucos, vamos da aproximação à intimidade (na minha opiniao esta etapa só deveria existir caso as outras estivessem ok, mas isso é uma outra conversa).
Por outro lado, já dentro de uma relação, dormir em quarto separado representa perder certos vínculos... se não ficar atento, começa a ser o processo inverso do namoro: um treino para o distanciamento. E como dá trabalho manter uma relação, é bem comum que essa distância/independência traga até mais prazer. No inicio voce pode sentir saudade de seu conjuge, mas por experiencia própria digo que depois a gente se acostuma e fica melhor. Daí as pessoas (desculpem a franqueza) começam a se masturbar e com freqüência passam a ter o prazer delas sozinhas... NOTA: tem de ser frisado que sexo no casamento nem sempre é espontâneo (depois de um tempo quase nunca)... é outro item que tem de ser cuidado - vc nao pode ficar esperando ter vontade de fazer para fazer... tem que provocar a situação. Não é que se perde o interesse, é que os mecanismos para sexo no casamento sao diferentes: a outra pessoa está sempre la, disponivel... então nao tem mais a excitacao da conquista... daí a gente vai se ocupando (o outro está sempre lá mesmo...)
Mas voltando ao "prazer sozinho"... as pessoas acabam se proporcionando isso toda noite antes de dormir para relaxar. Depois começam a fantasiar com outras pessoas, depois vão pra internet "escondidas" do cônjuge (ah, sexo virtual não é traição)... Mas a mente vai se acostumando com outras pessoas na vida da gente nos proporcionando prazer (e o pior: antes de dormir... você dorme com essas imagens na mente)... até o dia que conhece alguém de verdade... Sua mente já está acostumada com outras pessoas te proporcionando prazer... a idéia na prática não parece tão diferente assim... e você trai. Mas na prática a coisa é diferente... O prazer é melhor (algo novo, escondido, excitante...), mas só que aparece a culpa... Olha, não estou afirmando que esse é o mecanismo de traição, nem que é o mais provável. Só estou dizendo que acontece, e com frequencia. Eu mesma, que me considerava tao firme, quase derrapei (foi ha muito tempo, bem antes de meu marido). Mas me serviu de alerta... e observei onde eu havia sido displicente... Observei quantas portas sao deixadas abertas com essa história de dormir separado.
Relacionamento é pra gente grande... E tem que cuidar. Você tem que saber muito o que você quer... porque qualquer brecha pode colocar tudo a perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário