quinta-feira, 17 de novembro de 2011

* Produtos para pele - rejuvenescimento e cuidados

IMPORTANTE PARA QUEM TEM MANCHAS: "Seja qual for o tom da pele, as peles pigmentadas (manchadas) não devem usar certos produtos, como os que contêm soja na formulação. Substâncias presentes na soja agem como o estrógeno, hormônio que provoca manchas. Só os produtos que contêm soja com estrógeno removido podem ser usados por quem tem alta pigmentação."
NOTA: leiam a postagem "Pele: 16 tipos e mais sobre tratamentos", de 28/12/2011, para saber que tipo de cosmético seu tipo de pele aceita. 
De tudo o que li, os melhores produtos para você usar:
1) PROTETOR SOLAR FATOR 30 - acima disso é jogar dinheiro fora e aumentar o risco de alergia. "O filtro 30 protege 97,1%. O 45 protege 97,5%. E o 60, 97,7%. Portanto, acima de 30 dá na mesma" (Dra Rittes). Ainda assim, uso o 60 no meu rosto e entre 30-50 nos braços (tenho muita tendência a manchas). Uso o 60 no rosto porque nem sempre aplicamos o produto do modo correto: precisa haver uma película de espessura ideal na pele para o bloqueio da luz; se ficar mais fina, a barreira de proteção é menor; então me garanto usando um 60: se película ficar mais fina, ainda assim terei uma boa proteção. Luz da tela do computador e da iluminação ambiente também queimam. 
MELHOR PROTETOR para o rosto NA MINHA OPINIÃO (ele é bem espesso mas a pele não fica com aquele aspecto engordurado): MINESOL Actif Unify ROC da Johnson & Johnson (toque-seco oil free). Uso o 60. aplicar 20 min antes. Recomendo. 
Tem um porém: o Minesol tem o Soya na fórmula, ingrediente que ajuda no clareamento das pigmentações cutâneas resultantes do excesso de produção da melanina, deixando a pele mais uniforme. Será que tem problema para peles pigmentadas, segundo o trecho acima em vermelho? Eu uso faz tempo... 
OUTROS PROTETORES QUE ESTOU EXPERIMENTANDO AGORA: 
Episol sec FPS 30 TOQUE SECO - a textura é excelente! Estou gostando muito. 
E o Bloq mousse FPS 50 toque seco - este é MARAVILHOSO. É uma mousse, bem sequinho, mais que o Minesol. Só uso o Bloq em meus braços e mãos, pois não suja a roupa. 
O Episol tem efeito imediato e o Bloq Mousse deve ser aplicado 30 min antes da exposição ao sol. 
Mais opiniões sobre protetores solares: tem o normalize matte, da Ada Tina, Italia (uns R$ 80,00 50 g). Veja mais em http://homemmoderno.net.br/2011/12/protetor-solar-facial-elencamos-os-melhores/ e http://belezaesaude.dae.com.br/minesol-actif-roc/.
2) Vitamina C (produção de colágeno e despigmentante), 
3) DMAE
4) vit. E
5) ácidos para renovação celular (o glicólico pode ser melhor que o retinóico: é menos potente, porém, menos fotossensibilizante). Se você usá-los, fique escrava do protetor solar. O ácido salicílico também vem sendo bastante usado. 
6) creme à base de uréia para as mãos - uréia é um poderoso hidratante


OUTROS:
densiskin
coffeskin
Omega 3
Elastinol (como no Natura Chronos), etc
os hidratantes rejuvenescedores são basicamente os mesmos para todas as idades. 
- Existe uma gama de produtos a serem utilizados, como densiskin, coffeskin, ácido hialurônico, nanosfera de vitamina C, talasfera de vitamina C, acthivespheres C, revelievene SK, os fatores de crescimento EGF, IGF, bFGF, entre outros. 
http://www.emdianews.com.br/noticias/pescoco-pode-sofrer-envelhecimento-precoce-18045.asp


Segredos de beleza da Dra. Silvia de Mello, postagem de 28/dez/2011:
Uso pela manhã um sabonete Lavanda Mousse e um hidratante em sérum com vitamina C, Coenzima Q10 e Coffeeberry. Uso também produtos à base de Pro-Xylane para prevenção e tratamento da flacidez da pele. De dez a quinze minutos após a aplicação destes hidratantes, uso um filtro solar com controle da oleosidade – mesmo em dias chuvosos – e depois passo uma base livre de óleo ou um filtro solar já com base.
Duas vezes por semana, uso um  sabonete esfoliante com  jojoba e damasco. Gosto também de um esfoliante à base de Triclosan.
Reservo a noite para os ácidos – sempre associados a um clareador – para amenizar as manchas e sardas.  O meu favorito ainda é o ácido retinóico em concentrações altas, pois a minha pele suporta bem. 
Agora no verão, o ácido retinóico será substituído por um ácido não tão forte, como um retinoaldeído ou a microesfera de retinol, que são ótimos para o tratamento do rejuvenescimento e manchas da pele para pessoas que se expõem ao sol com cautela. Esses produtos podem ser usados na face, pescoço, colo e mãos. Uso um adstringente depois do sabonete à base de ácido salicílico, pois favorece a penetração dos produtos.
Para o corpo, uso pela manhã um bom hidratante a base de ômegas e algodão e, à noite, uso também um com retinoaldeído e ácido glicólico em concentrações altas.
Nos pés, gosto da velha ureia em concentrações mais elevadas associada ao óleo de semente de uvas para aplicar nas plantas dos pés. Para as unhas, uso uma fórmula com ácido retinóico alternado com uma caneta com óleo de argan. O óleo de argan também é maravilhoso para os cabelos."
Silvia de Mello


*********************************************************************************
DETALHES: DMAE:
http://veja.abril.com.br/040902/p_064.html

"Estou usando há vinte dias no pescoço. Tinha um papinho que me incomodava e agora acho que a região ficou mais firme", diz a atriz Luiza Tomé, 39 anos. O pescoço também foi a área em que sua colega Françoise Forton, 46, sentiu mais efeitos. "Tem gente pensando que fiz alguma cirurgia", conta.
Como o produto não evita as rugas nem acaba com elas, os médicos o têm combinado com outras substâncias, principalmente a vitamina C, que previne os danos causados pelo sol, e ácidos, para a renovação celular. As pesquisas feitas até agora indicam que o DMAE estimula a produção de um neurotransmissor chamado acetilcolina, principal responsável pela contração do músculo, que, com o envelhecimento, vai se tornando escasso. Com a musculatura tonificada, a pele recupera algo da firmeza perdida. "Ainda não se sabe quais são os efeitos do DMAE a longo prazo", adverte a dermatologista Ana Lúcia Recio, de São Paulo. A curto prazo, quem está experimentando tem registrado efeitos positivos. "Quem ficou muito tempo sem me ver pensa que a mudança foi feita com bisturi", conta a empresária Elisabeth Martins, 50 anos, usuária do creme desde fevereiro. "Por enquanto, os planos de cirurgia estão suspensos." 
http://aloevita.com.br/?m=informes&ir=mostrar&InformeID=26
O DMAE é um nutriente naturalmente encontrado em peixes marinhos, tais como salmão, anchovas e sardinhas, e age como precursor da colina, aumentando a síntese do neurotransmissor acetilcolina no sistema nervoso central.
No uso tóplico, o DMAE atua como um estabilizador antioxidante, e quando em contato com a pele, funde-se com a membrana plasmática, evitando sua decomposição, ajudando as células a eliminarem toxinas e manterem seus nutrientes, mantendo a firmeza da pele e tornando-a mais resistente ao estresse oxidativo.
A ação do DMAE é rápida, 20-30 minutos após aplicado, tendo duração de aproximadamente 24 h,segundo a realização de experimentos em grupos de pessoas nos EUA.
Ao contrário dos ácidos e cremes nutritivos, o DMAE não age na pele e sim na musculatura, tencionando-a. Por isso a ação é diária e dá a sensação de que a pele está sendo puxada.
Como o produto não evita as rugas nem acaba com elas, os médicos o tem combinado com outras substâncias, principalmente vitaminas, que previnem os danos causados pelo sol, e com ácidos, para a renovação celular.
O QUE PROMETE
·                     Aumentar a firmeza da pele do rosto e do pescoço, melhorando o contorno facial.
·                     Suavizar as linhas de expressão acima ou abaixo dos lábios, deixando-os mais firmes e volumosos.
·                     Aumentar a firmeza da pele na área dos olhos, tornando-os mais abertos.
·                     Fechar os poros.
·                     Ajudar as células na eliminação de dejetos e manutenção de nutrientes.
·                     Aumentar o brilho e a viçosidade da pele, quando associado ao Aloe Vera, que é rico em aminoácidos e nutrientes.
·                     Atenuar marcas de expressão e devolver o tônus à pele, quando combinado com o Ácido alfa lipóico, que é um potente antioxidante e anti-envelhecimento.
COMO USAR
·                     Por não ter restrições em relação ao sol, o DMAE pode tanto ser usado durante o dia como à noite. Como o efeito é instantâneo, ele pode inclusive ser usado antes de uma festa, para eliminar os vincos do rosto e do pescoço.
·                     O uso diário do produto não garante que as rugas irão sumir. Elas ficarão esticadas temporariamente. Se o uso for suspenso por completo, as marcas de expressão voltarão (por isso é chamado de "efeito Cinderela").
·                     Por não ser sensibilizante, o DMAE não causa irritação ou vermelhidão.
·                     Não há restrições quanto ao tempo de uso. Uma ou duas aplicações diárias podem ser administradas por toda a vida.
·                     Maquiladores profissionais preparam os lábios com DMAE antes de aplicar os batons.
O DMAE é um dos tratamentos mais eficientes para a difícil região do pescoço.
Opinião de dermatologistas
"O DMAE sob a forma de cremes exerce efeito positivo no combate à flacidez e na melhoria do aspecto da pele, apresentando resultados imediatos e a longo prazo. Os bons resultados estariam relacionados a um efeito "lifting" na pele da face, além de deixá-la mais macia e reduzir a severidade das rugas ao redor dos olhos.
Com o uso continuado, os resultados se tornam duradouros, dando firmeza à pele e melhorando aspectos do envelhecimento cutâneo. Os resultados são mais perceptíveis com cerca de três meses de uso".
Susan Netteshein , pesquisadora, informa que " a ação do creme é cumulativa : quanto mais for aplicado , mais intenso e duradouro será o efeito."
Dra. Carolina Ferrola, do ambulatório de estética do HCSP "todos os cremes antiflacidez usados até hoje agem apenas na epiderme. O DMAE é o primeiro que atinge a musculatura e chega a tonificar a pele em até 40% após seis meses".
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
1 - Perricone, Nicholas – O Fim das rugas: Um método natural e definitivo par evitar o envelhecimento da pele – Rio de Janeiro – Ed. Campus – 2001.
2 - Community Drug Compunding Center (www.community drug.com).
3 - Qwest Lightspeed – MSNBC – Riding yourself From Wrinkles.




*********************************************************************************



A Dra. Patricia Rittes diz que (http://www.prittes.com.br/2011/trata0.htm):
1) você tem que usar um bom protetor solar. Nas mãos também e reaplicá-lo sempre que lavar as mãos e a cada 3 horas. Use o fator 30 no máximo*. Olha o que ela diz: "E não é apenas na praia. O sol que incide nas mãos enquanto você dirige chega potencializado pelo vidro do carro. Pode parecer excesso de vaidade, mas seria perfeito se você pudesse usar luvas para dirigir... Evita manchas futuras e calinhos sob os dedos"
2) use hidratante nas mãos a base de uréia.
3) rosto: os melhores na opinião dela (trio ponta firme): DMAE**, VITAMINA C, Aplicação de radiofrequência com infravermelho profundo e massagem de sucção ajudam na penetração dos produtos, estimulam o fluxo sanguineo, oxigenam as células e promovem uma espécie de drenagem que ajuda a definir os contornos do corpo.
* Usar filtro até fator 30. O filtro 30 protege 97,1%. O 45 protege 97,5%. E o 60, 97,7%. Portanto, acima de 30 dá na mesma (segundo Dra Rittes em http://tc.batepapo.uol.com.br/convidados/arquivo/corpo/ult1659u200.jhtm).
** o DMAE é um creme tem a proposta de melhorar a flacidez e pode ter benefícios até na prevenção dos sulcos (como o do nariz). Vale a pena tentar. (http://tc.batepapo.uol.com.br/convidados/arquivo/corpo/ult1659u200.jhtm)
4) para proteger do frio de zero grau e local muito úmido (http://tc.batepapo.uol.com.br/convidados/arquivo/corpo/ult1659u200.jhtmhidratar muito a pele, principalmente logo após o banho, e utilizar cremes protetores de barreira, como o hipoglós, o cetrilan, os mesmos utilizados para assaduras de bebês, pois vão promover uma barreira que não deixará o frio penetrar e queimar a sua pele.


http://www.kerala.com.br/prod/795/retin-ox-wrinkle-correxion-serum-roc.aspx#D
Retin-Ox Wrinkle Correxion Sérum Roc - Séum Anti-Rugas Intensivo. R$ 134,00
Este sérum, de textura leve, resulta da fusão de 3 poderosas tecnologias anti rugas (retinol, ácido hialurônico e biopeptídeos), para combater algumas das principais causas da formação das rugas (a redução da renovação celular, a diminuição de colágeno e a degradação da elastina), ao mesmo tempo que hidrata a pele. Esta poderosa fusão de ingredientes auxilia no aumento da produção de colágeno.


Será que os cosméticos reduzem mesmo as rugas? ler em http://blogbulledebeaute.com/rosto/existem-cremes-melhores-do-que-o-botox.html ou no post deste nome aqui mesmo


Se quiser ler mais, abaixo tem um pouco deles.
http://www.dermobel.com.br/rejuvescimento.html


DMAE: Funciona como antioxidante e estabilizador da membrana celular. Tem ação antienvelhecimento, tonifica a musculatura flácida, produzindo maior firmeza da pele, proporciona lábios mais firmes, reduzindo as rugas e linhas de expressão. Ë usado em cremes faciais noturnos e loções corporais. (Mas leia meu post "Pele: 16 tipos e mais sobre tratamentos", de 28/12/2011, para saber se seu tipo de pele aceita o DMAE). 
ADENIM: Atua como regenerador devido às ações clareadoras, antioxidante e hidratante, revertendo parte dos sinais da pele foto-danificada, sem causar as reações comuns aos tratamentos com ácidos e esfoliantes. Usado em qualquer idade em loções e cremes.
AQUA LICORICE: Despigmentante de origem vegetal que age sem causar fotossensibilidade ou irritação à pele. Usado em géis, loções e cremes para tratamento despigmentante, com a vantagem de controlar os danos causados pelos radicais livres.
TALASFERAS DE VITAMINA C: Agente clareador, hidratante, rejuvenescedor para tratamento e prevenção da pele foto-danificada.
MICROESPONJAS DE RETINOL: Possibilitam à pele toda a ação tópica da vitamina A como renovação celular, síntese de colágeno e atividade antioxidante, de forma gradual.
EFEITO CINDERELA: Um ativo constituído de alto peso molecular, derivado de proteínas do trigo é indicado para hidratar, tensionar a superfície da pele, diminuindo o número e profundidade das rugas com duração de seis horas. Também aumenta a durabilidade e permanência da maquiagem sobre a pele. Indicado para ocasiões que exijam soluções rápidas.
NOVO ATIVO ANTI-CELULITE ISOLADO DA LARANJA AMARGA:A celulite é uma hidrolipodistrofia, ou alterações estruturais, revelando uma pele com aspecto de casca de laranja. Resulta em retenção de água na derme e em acúmulo de gordura. Para prevenir o seu aparecimento é preciso melhorar a microcirculação da pele e reduzir a gordura localizada. Um novo ativo, extraído da casca da laranja amarga possui ação descongestionante, estimula a degradação das gorduras acumuladas e ativa a microcirculação. Assim promove a diminuição do edema e normalização da circulação sanguínea.



Ácidos x envelhecimento
Uma notícia publicada em revista de grande circulação, dizia que os ácidos, usados a longo prazo para o rejuvenescimento, estariam, ao contrário, provocando o envelhecimento da pele. Afinal, depois de tanto tempo utilizando os produtos com finalidade de melhorar a pele, as pessoas estariam na verdade prejudicando-a?
O artigo afirmava que, como os ácidos deixam a pele mais fina, esta fica mais vulnerável à ação dos raios ultra violeta do sol, principal responsável pelo envelhecimento cutâneo, favorecendo-o.
A verdade
Não há dúvida de que os tratamentos realizados com ácidos deixam a epiderme (camada mais superficial da pele) mais fina e a pele mais sensível ao dano solar. No entanto, quem está fazendo tratamento com estes produtos é sempre orientado a proteger a pele do sol constantemente, utilizando filtros solares com alto fator de proteção no seu dia a dia, além de chapéu e barracas quando vai à praia.
Quem não está disposto a evitar o sol, não deve fazer estes tratamentos. Querer tratar a pele sem abrir mão de se queimar ao sol é uma contradição, pois é a radiação solar a principal responsável pelo envelhecimento. Veja abaixo a diferença entre a pele do dorso da mão, exposta constantemente ao sol, e a pele do abdômen, protegida pela roupa.
Fotoenvelhecimento
 
Por outro lado, os ácidos provocam a renovação celular, regularizam a superfície cutânea, atenuam manchas e rugas e estimulam a produção de colágeno dando melhor elasticidade à pele. O conjunto de alterações provocadas pelo tratamento leva a uma pele de aspecto rejuvenescido e com mais viço.
Estudos científicos, nos quais se examina um pequeno fragmento de pele ao microscópio antes e depois do tratamento com ácido retinóico, mostraram que a pele tratada tem características de uma pele mais jovem do que aquela de antes do tratamento.
Definitivamente, desde que sejam respeitadas as exigências de proteção adequada da pele contra a exposição solar, os tratamentos com ácidos não levam ao envelhecimento, ao contrário, o resultado final é de rejuvenescimento.
Colaboração: Dr. Roberto Barbosa Lima - Dermatologista




http://jafraportaldabeleza.blogspot.com/p/jafra.html
EXCLUSIVO COMPLEXO CELLSPAN que potencializa os efeitos da Geléia Real sobre a pele. A Jafra agregou ainda ao Bálsamo Facial de Tecnologia Avançada os inéditos ATIVADORES DAS SIRTUÍNAS, enzimas responsáveis por retardar o Envelhecimento da pele. (tem mais produtos no endereço acima).







http://minhasdicas.blogspot.com/2008/07/cuidados-com-pele-pele-bonita.html
Dos 25 aos 35 anos
Sua pele precisa: Sabonete ou cosmético de limpeza para seu tipo de pele.
Hidratante com fator de proteção solar (FPS) 15, enriquecido com substâncias como vitamina E, uréia, pró-vitamina B5, óleos vegetais e nanosferas.Algumas marcas chamam esse hidratante de preventivo.
Creme nutritivo à base de colágeno e elastina.
Produto para contorno dos olhos, sobretudo para quem está entre os 30 e 35 anos( previne pés-de-galinha).
Como usar os produtos:
Manhã: limpe o rosto e passe o hidratante.
Noite: repita a limpeza e aplique o produto para contorno dos olhos. Depois de absorvido pela pele, use o nutritivo.






Dos 35 aos 45 anos
Produto de Limpeza para seu tipo de pele e loção tônica não alcoólica.
Hidratante com FPS 15(no mínimo) e substâncias como vitaminas C e E, ácido hialurônico e acidos graxos.
Creme de contorno dos olhos para combater o cansaço e as linhas finas.
Creme renovador celular com ácido glicólico ou creme de combate a rugas feito com vitamina C, E e A, A.D.N., selenium, ceramidas, ginko biloba, colágeno, elastina. Opte por alguns deles.
Cápsulas de vitamina C,se você quiser reforçar a hidratação e o combate as radicais livres.
Como usar os produtos
Manhã: limpe e tonifique rosto.Aplique uma cápsula de vitamina C e espere o produto ser completamente absorvido.Aplique o creme para contorno dos olhos e o hidratante.
Noite:limpe e tonifique rosto.Aplique o creme para contorno dos olhos e o renovador celular ou de combate a rugas.




Depois dos 45 anos
Leite de limpeza hidratante com pró-vitamina B5.
Loção Tônica Suave hidratante, não alcoólica e de efeito calmante.
Hidratante antiidade com filtro solar enriquecido cm alguns destes ingredientes: uréia, ácids, aminoácidos, ceramidas, óleos vegetais, talasferas, lipossomas, nanosferas, vitaminas.
Creme para contorno dos olhos.
Creme antiidade com algumas destas substâncias: vitaminas C, E e A, A.D.N., ginko biloba, ginseng, extrato de soja, colágeno, elastina, ácido hialurônico, AHAs e talasferas.
Sérum, um líquido revitalizante, que reforça o tratamento antiidade.
Como usar os produtos
Manhã: limpe e tonifique a pele.Aplique o creme dos olhos e o hidratante.
Noite: limpe e tonifique a pele. Use o sérum e espere a pele absorvê-lo. Em seguida passe o creme para contorno dos olhos e o creme antiidade.






http://www.abevd.org.br/htdocs/index.php?secao=noticias&noticia_id=123


A Natura mais uma vez inova no tratamento cosmético anti-sinais e apresenta Chronos Comunicação Celular. A nova versão da linha, indicada para mulheres a partir de 30 anos e uma das mais vendidas no mercado brasileiro, incorpora uma base tecnológica avançada, atuando em um mecanismo fisiológico que, até recentemente, representava um desafio para a ciência: a comunicação entre as células da pele.
Em parceria com o cientista francês Ladislas Robert - professor da Universidade de Paris VI e uma das maiores autoridades mundiais no estudo do envelhecimento humano -, a Natura desenvolveu um novo ativo, o Elastinol, que age no mecanismo de comunicação celular responsável pela produção excessiva de elastina, regulando-a.
A Natura ainda amplia o portfólio de produtos da linha Chronos, com o lançamento de diferentes opções de texturas dentro das faixas etárias, respeitando cada "condição" da pele. Além do clássico GEL CREME para os três ciclos biológicos, Chronos lança o GEL CREME FLUIDO 30-45, indicado para peles com tendência à oleosidade e a opção CREME para as faixas de 45-60 e 60+, ideal para peles com tendência ao ressecamento.
A comunicação celular e a pele
A comunicação celular é um complexo mecanismo de troca de informações entre substâncias chamadas "mensageiras" (que transmitem ordens às células) e os receptores celulares, estruturas de alta especificidade que transportam as mensagens da membrana para o interior da célula. Com o envelhecimento, a comunicação celular vai se tornando deficiente, frágil, causando desequilíbrios na estrutura e funcionamento dos diversos órgãos.
Na pele, a comunicação celular regula a produção de substâncias essenciais ao equilíbrio de funções. À medida em que, com o passar dos anos, essa comunicação se torna deficiente, provoca um aumento exagerado e sem qualidade na produção de elastina, o que gera perda de elasticidade da pele, uma das principais características do envelhecimento cutâneo. O Elastinol, substância desenvolvida pela Natura em parceria com Ladislas Robert, age diretamente sobre o receptor celular, regulando a produção excessiva de elastina.
Com Elastinol, Vitaminas e Complexo Antioxidante Natura, Chronos está mais completo e preciso
A inclusão do Elastinol torna Chronos Comunicação Celular mais completo pois o novo princípio ativo não chega para substituir os já existentes e sim para se somar a eles. O resultado são produtos com ação precisa e benefícios comprovados.
O Elastinol reorganiza a produção de elastina. A Vitamina C Pura em Talasferas estimula a produção de colágeno, trazendo firmeza à pele. A Vitamina E Pura protege as estruturas celulares contra a ação dos radicais livres e a Vitamina A Pura atua na renovação celular, proporcionando luminosidade e maciez.
Já o exclusivo e novo Complexo Antioxidante Natura assegura a máxima proteção contra os diferentes tipos de radicais livres. O complexo é um misto de ativos poderosos que neutralizam os efeitos nocivos dos radicais: Glicoesferas de OPC de Semente de Uva, Licopeno (ativo extraído do tomate), Vitamina E e Extrato de Semente de Girassol.
Indicada para mulheres a partir dos 30 anos, Chronos é composta por doze produtos:
·                  CHRONOS SABONETE LÍQUIDO SUAVIZANTE - Limpa a pele sem agredi-la, removendo suas impurezas e preservando sua hidratação natural. Fragrância suave. Entre os princípios ativos, Aveia Integral Hidrolisada, Extrato de Centáurea e Lipoproteína Vegetal. Com refil.
·                  CHRONOS LOÇÃO TÔNICA EQUILIBRANTE - Tonifica e neutraliza os radicais livres. Auxilia no equilíbrio do ecossistema da pele, promovendo ação higienizante. Fórmula isenta de álcool. Princípios ativos: OPC de Semente de Uva, Bioecolia e Extrato de Centáurea. Com refil.
·                  CHRONOS GEL CREME FLUIDO 30-45 - Fórmula de alta tecnologia com as Vitaminas C+E+A puras em talasferas e o exclusivo Elastinol atuando em sinergia contra os sinais do tempo e garantindo elasticidade, firmeza, hidratação e maciez. Ideal para peles com tendência à oleosidade, natural ou estimulada por variações ambientais ou de hábitos. Além das Vitaminas puras e do Elastinol, o produto traz em sua fórmula Complexo Antioxidante Natura, Agentes Hidratantes e FPS 8. 
·                  CHRONOS GEL CREME 30-45, CHRONOS GEL CREME 45-60 E CHRONOS GEL CREME 60+ - Indicados para peles normais, sem oleosidade excessiva ou com leve tendência ao ressecamente, natural ou estimulado por variações ambientais ou de hábitos. A ação do Elastinol e das Vitaminas C+E+A Puras garante elasticidade e firmeza, promovendo uma melhor definição do contorno do rosto e redução de rugas e marcas de expressão. E o Complexo Antioxidante Natura protege a pele da ação dos radicais livres enquanto os Agentes Hidratantes garantem o nível de hidratação e maciez. Com FPS 8 e refil.
·                  CHRONOS CREME 45-60 E CHRONOS CREME 60+ - Para mulheres cuja pele apresenta tendência ao ressecamento, natural ou estimulado por variações ambientais ou por hábitos. Fórmula de alta tecnologia com as Vitaminas C+E+A puras em talasferas e o exclusivo Elastinol atuando em sinergia contra os sinais do tempo e garantindo elasticidade, firmeza, hidratação e maciez. Além destes ativos, o produto traz em sua fórmula Complexo Antioxidante Natura, Agentes Hidratantes e FPS 8. Com refil.
·                  CHRONOS GEL C+ REVITALIZADOR CONCENTRADO - Tratamento intensivo de revitalização imediata e proteção da pele, através da combinação de gel e emulsão em um só produto. Melhora imediata no viço e maciez da pele além de efeito tensor que elimina os sinais de cansaço. A Vitamina C Pura e o OPC de Semente de Uva, encontrados no gel, garantem a revitalização imediata. As Ceramidas Lamelares e as Betaglicanas fazem com que a emulsão proporcione proteção e resistência à pele. Em 15 dias, a tonalidade da pele fica mais homogênea.
·                  CHRONOS EMULSÃO C+ CONTORNO DOS OLHOS - Suaviza rugas e olheiras graças à Vitamina C Pura e ao OPC de Semente de Uva. Fórmula sem fragrância e com Vitamina E e Ceramidas Lamelares. Embalagem com envase a vácuo, que impede o contato do produto com o ar.
·                  CHRONOS GEL DE LIMPEZA ESFOLIANTE - Elimina células mortas da superfície deixando a pele lisa e macia. Combina a ação de três agentes esfoliantes: microesferas de jojoba, microesferas de cera de polietileno e grânulos de sílica. 
·                  CHRONOS MÁSCARA FACIAL PURIFICANTE - Auxilia no reequilíbrio da hidratação natural da pele e a purifica, removendo o excesso de oleosidade. Com Alginato de Propilenoglicol, Glicerina, Silicones e Derivados de Açúcares.
Chronos: a linha anti-sinais que não pára no tempo
Desde o seu lançamento, a linha Chronos incorpora os mais importantes avanços tecnológicos na área de tratamento cosmético. Primeiro foi a ação superficial do ácido glicólico e, mais tarde, a dos AHAs (alfahidroxiácidos), ambos estimulando a renovação celular.
A seguir, dentro do mesmo caminho de evolução, Chronos introduziu a tecnologia das talasferas, microcápsulas de colágeno marinho que transportam as vitaminas até as camadas mais profundas da pele. Desta forma, foi possível vencer a alta instabilidade das vitaminas C, E e A puras, incorporando-as às formulações com suas propriedades preservadas: firmeza, proteção e renovação celular. Agora, Chronos chega à era da comunicação celular, conceito tecnológico que revoluciona todo o tratamento cosmético anti-sinais.
Além da inovadora plataforma tecnológica, a linha também estréia novo design com embalagens desenvolvidas pela empresa inglesa Interbrand & Nowell. Os potes e frascos, sofisticados e contemporâneos, exploram linhas puras e em movimento com ligeiro deslocamento de eixo. Todos são brancos com detalhes em ouro fosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário