domingo, 13 de novembro de 2011

Cabelos descoloridos e danificados? Kérastase Resistance Forcintense

Em 11 de novembro postei:

Hidratação, nutrição e reestruturação capilar.

Um dos trechos que postei em 11 de novembro:
"O que comprei e ainda vou testar:
PARA FAZER EM CASA: Comprei Kérastase - resistance (R$ 125,00; são 6 ampolas usa-se 2 por vez; então dá para 3 aplicações, mas como meu cabelo está curto, dará para 6). 
Vem escrito na embalagem: "Tratamento de choque reconstrutor e selante da superfície para cabelos muito danificados - manutenção do tratamento no salão". 
Então NÃO substitui o tratamento do salão.
NÃO usa calor (touca térmica, chapinha, etc).
Também vem escrito: "após 3 aplicações o cabelo recupera toda a vitalidade e brilho". "Ajuda a reestruturar a matéria interna do cabelo e a reparar a camada externa da fibra capilar". 
Kérastase é da L'Oreal. 
Achei comentário de uma pessoa em http://www.belezanaweb.com.br/kerastase/kerastase-resistance-forcintense-programa-de-reconstrucao-6x15ml/#avaliacoes 'MILAGROSO. Assim que acabei de fazer a aplicação já vi a diferença no meu cabelo. Vale muito a pena.' "

EU TESTEI ONTEM (a 1.a aplicação) o Kérastase - resistance Forcintense e meu cabelo ficou LINDO! Solto, parecia cabelo virgem. GOSTEI MUITO. Acordei hoje e o efeito continuou: cabelos bem bonitos! Recomendo. 
Depois que usei o produto, eu mesma fiz escova nos cabelos quase secos e com temperatura média. 

Meu cabelo é preto, mas há uns 7 anos eu usava shampoo tonalizante castanho escuro nele por conta dos fios brancos. 
A quantidade de brancos aumentou muito, sou praticamente grisalha. E resolvi fazer luzes (farei outro post falando sobre isso - espero ajudar outras grisalhas, pois levei um ano tentando acertar...).
Com o uso do descolorante e água oxigena (necessários para fazer as luzes) meu cabelo ficou uma palha, mesmo com as luzes sendo feitas aos poucos e com água oxigenada 10 volumes.
Tem que hidratar, usar cremes, etc.
Praticamente nenhuma hidratação de salão ou caseira conservava seus efeitos no dia seguinte: no dia o cabelo ficava leve, com volume e balanço; já no dia seguinte estava meio duro e ressecado de novo... 
É difícil você encontrar um profissional que realmente saiba qual produto usar nos seus cabelos.
PARA AJUDAR, dê uma olhada no site da L'Oreal - FAQ (FAQ = "perguntas freqüentes", Frequently Asked Questions), http://www.lorealparis.com.br/fac.aspx#tab:FAQ_Haircolor.
Para muitas perguntas sobre coloração/descoloração, eles pedem para entrar em contato:
"Para podermos lhe oferecer uma solução personalizada, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 701 6922, de segunda à sexta-feira, das 8 às 20 horas, e aos sábados, de 9 às 15 horas." Eu aconselho, achei muito bom!
E se quiser entender mais sobre a estrutura do fio capilar, há um atlas do cabelo em http://www.slideshare.net/aikita/atlas-do-cabelo . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário