sábado, 19 de novembro de 2011

Dica de moda: botas para quem tem pouco tempo de se arrumar

Eu tenho pouco tempo para me produzir além de que minha rotina não me permite usar salto com freqüência: dirijo constantemente tanto na estrada quanto na cidade, além de morar numa cidade que sempre chove. 
Assim, saltos e calçados de tecidos como tênis são impossíveis nestas horas - já as botas agüentam mais além de esquentarem. 
Outro detalhe: como uso calçado baixo com mais freqüência que os saltos, acho que as botas baixas (tipo montaria) dão um ar mais "up" ao look que os tênis e mocassins. 
Além da praticidade e necessidade, gosto mesmo de botas. As baixas produzem um visual despojado arrumado, e as altas são bastante sofisticadas. 

Portanto está aqui minha primeira dica de moda no blog: use botas! No inverno e até no verão (com shorts fica bem bonito!). 

Sou baixinha (1.55) e uso botas desde que me conheço por gente. Portanto já tive botas de todos os jeitos (altas, baixas, longas, curtas, masculinas, coturnos) menos duas:
a) nunca tive botas brancas - e nunca teria, não gosto. Nem nos outros.
b) e nuca usei (nem provei) uma bota acima do joelho. Mas acho lindo!

As pessoas dizem que botas não devem ser usadas por baixinhas. DISCORDO.
Fica bonito.
Tenho apenas TRÊS DICAS (seja você alta, baixa, magra, gordinha): 
1) cuidado com a largura do cano da bota - tem que ser mais ajustado à perna. Por este motivo as botas médias (no meio da perna - na canela) são difíceis de caírem bem: em geral a boca fica muito larga e estraga o visual. Você pode melhorar o impacto colocando meias curtas grossas e deixando aparecer um pouco. 
2) quando você for provar as botas, vá com o tipo de roupa que você vai usar com a bota. Com vestidos é mais difícil acertar a correta. Isso vale para qualquer tipo de corpo.
3) quando usar bota cano longo com calça, use sempre calça justa. E se quiser alongar mais, use cores próximas entre a bota e calça (ou ainda: um jeans escuro com botas marrom ou preta). 


Algumas fotos para vocês (e alguns comentários):

A bota da Claudia Ohana está bem ajustada e bem proporcional, fica bem legal (e ela não é alta). E note que a bota não se aproxima tanto do joelho - fica até a batata da perna - eu acho que esta é a melhor bota para a maioria das mulheres: na altura da batata da perna e com a boca ajustada.

 Outra baixinha de bota: Natalie Portmann - e ficou bem bonito!



Note nas próximas três imagens como as botas largas na canela ficam menos interessantes que as justas. Um jeito de melhorar é deixar uma meia grossa e curta aparecer (como na 3.a imagem):
 





Atrizes e suas botas:



ACHO ESSA PRODUÇÃO DA MEGAN FOX MUITO LINDA! O ar masculino da produção da Drew também! CHEIAS DE ESTILO, UM ARRASO!! 

As botas de Jessica Alba são muito largas no tornozelo, fica feio. 

Note como esta bota está meio estranha...  está muito alta e muito larga no tornozelo, está tirando o formato da perna e distorcendo a silhueta:

Aqui também: note como a última bota não veste tão bem: muito larga, e muito alta. 

Uma bota mais country:

Bem altas e bem justinhas (LINDAS!):

Muito mais larga (já não é tão legal):



Não gosto muito do look com o vestido:

Já aqui ficou bem melhor:
Ankle Boots:


Curtinhas e ajustadas:


LINDA:

Com vestidos: cuidado. A bota longa e larga com o vestido marrom tira a silhueta do corpo, engrossa a perna. O mesmo acontece com o vestido amarelo e preto. Com os demais achei que ficou muito bom.


Mais botas com roupas curtas:




Nenhum comentário:

Postar um comentário