sábado, 22 de outubro de 2011

Reflexões acerca de relacionamentos


Voltando à história dos corpos para serem devorados (continuação do comentário ao Fábio)... Não é só devorar que conta, os homens têm que comer as criaturas e contar para os amigos. Pois o numero de mulheres "comidas" conta ponto entre os amigos.
Que ridículo.
Acho tudo tão fútil. Sinceramente...
Conheci apenas 2 homens diferentes deste contexto, com o segundo fiquei quase 10 anos. Infelizmente nunca o amei e ele era bem devagar para trabalhar, além de outros defeitos graves (delitos mesmo).
De todos que namorei, meu marido, no meu conceito e neste sentido de futilidade para escolher mulheres, foi o pior deles. Isto vai ser eternamente um problema para mim, porque minha vida inteira (desde menina) senti desprezo por esse tipo de homem clichê, que só é capaz de pensar com a cabeça de baixo. Eu não sei o que acho pior: se o cara querer comer todas com quem ele encontra, ou se é o fato dele precisar disto para se sentir homem e ganhar ponto no mundo masculino. Ainda ter este comportamento por um tempinho vá lá, mas por 20 anos??) OBS.: Se tenho esses conceitos, devo a meu pai e ao exemplo que ele me deu, pois foi o homem mais sério e fantástico que conheci. E teve muitos problemas de relacionamento com minha mãe, acho que ele não foi feliz, mas passou por este mundo sem nunca ter nos envergonhado, aliás, só nos encheu de orgulho e bons ensinamentos. Mas meu pai é outra história.

Voltando... Esta parte sobre meu marido me enoja, nunca digo isso a ele, mas às vezes, quando me lembro de como ele escolheu viver, tenho nojo. Se hoje em dia ele mostrasse claramente que pensa diferente das escolhas que fez... mas não. Ele acha que é uma etapa importante na vida do homem (gostaria de saber o que eles aprendem nesta etapa... porque nem sexo direito eles aprendem a fazer... bem... talvez aprendem como serem idiotas nas mãos de mulheres fúteis).

Para ser sincera, às vezes não acho justo o que a vida faz com as mulheres corretas. Eu sou uma delas (pode parecer arrogante de minha parte, mas não tenho mais idade para falsa modéstia, e sei muito bem quem sou, afinal, sou responsável pelas minha escolhas). Em geral mulheres corretas gastam a vida sendo boas alunas para depois se tornarem boas profissionais. E não precisamos mais de homens que nos sustentem. E em geral, dado a nossa difícil jornada de ascensão profissional, vamos estar disponíveis mais tarde para o casamento, perto dos 30. Nesta faixa encontramos homens de 35-45, às vezes já divorciados e com filhos, mas maduros: e em geral eles sabem dar valor ao tipo de mulher que eu sou (já aprenderam bastante com os erros), e querem algo sério. Ponto para nós? Em termos... Saímos ganhando por termos enfim homens maduros? Não sei ainda... nem sei ainda se são tão maduros...

Eles passaram quase 20 anos se relacionando com patricinhas, boazudas, mulheres de academia... para depois concluírem (finalmente!) que esse tipo de mulher não aguenta os trancos da vida e de uma relação, nem sequer desenvolveram inteligência suficiente para superar obstáculos.
Aí encontram mulheres do meu tipo e resolvem que conosco é possível construir uma vida. Legal, casamos!  Só que eles trazem uma série de hábitos e vícios, um ranço enorme: por exemplo ficam achando que estamos interessadas no dinheiro deles (muitas vezes ganhamos mais que eles!), não querem pagar conta de restaurante para não nos acostumarmos mal (no meu conceito isso é gentileza, e costumo praticá-la também pagando outras coisas a eles incluindo jantares surpresa), ficam querendo nos encontrar perfeitas e cheirosas quando chegam em casa (esquecem-se que também trabalhamos e chegamos tarde e que nem sempre temos tempo pra salão... embora gostaríamos de ter)... querem que sejamos submissas às idéias malucas e infantis deles como prova de sei lá o quê... E sabe ainda o que é pior de tudo isso? É que em vez de os caras aprenderem a fazer sexo (já que tiveram tantas parceiras, não seria o óbvio?), parece que desaprendem. Eu tenho uma teoria para isso.: acho que deve ser horrível você transar com alguém que acabou de conhecer. A única coisa boa é que a excitação deve ser maior, mas ninguém consegue se sentir íntimo de alguém que acabou de conhecer. Ter intimidades é diferente de ser íntimo. Imagine isso repetidas vezes: sair com pessoas que acabou de conhecer e que nem quer ver de novo... o cara deve desenvolver uma frieza e egoísmo muito grandes pra dar conta disso, pois acho que ele estará bastante interessado em ter o prazer dele, e também dar a ela mas por uma questão de performance marqueteira (ela tem que falar bem dele para as amigas... o ego dele vai às alturas e ainda por cima aumenta a chance dele pegar as amigas...). Ou seja... é muito diferente do cara que transou na vida muitas vezes mas com poucas parceiras (= relacionamentos longos). Esse cara tem outra maturidade sexual, aprendeu a receber e dar prazer passando também pelo afeto. É uma pessoa muito mais generosa, muito mais divertida (não precisa de máscaras), fica mais à vontade na cama - acho que porque o afeto aproxima muito duas pessoas sem necessidade de tanto artificialismo...

Pensando em tudo isso... Às vezes me pergunto como eu educaria uma filha, caso a tivesse. Às vezes acho mesmo melhor não ter.
Tem uma coisa que acho interessante hoje em dia: é que as mulheres também estão fúteis, querem homens bonitões só para usar. E trocam e traem com uma facilidade incrível. Tem muito homem assustado, e fico com pena dos que querem algo sério, porque a coisa não tá fácil. Mas por outro lado, essa independência e libertinagem feminina têm uma importância social enorme: mostrar aos homens como é difícil travar convívio com valores tão fúteis e volúveis. Exatamente como muitos homens fizeram com nossas mães e avós... Como elas sofreram com as traições... e caladas, em nome da família.

Viva a independência feminina! Não aprovo o rumo que a sociedade está tomando, casamentos sendo desfeitos a toda hora... Apenas acho que a fase de libertinagem feminina está sendo muito educativa aos homens e quem sabe num futuro próximo as pessoas repensarao e voltarao para uma vida mais simples, menos glamourosa, menos falsa, e mais familiar? 

Bom... meu marido veio me chamar... para irmos dormir... Veio tão bonitinho... com segundas intenções... acho que as coisas estão de fato mudando para melhor entre nós!!! Obrigada aos céus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário