quarta-feira, 11 de maio de 2016

Filmes para levantar o astral, para tirar qualquer um da fossa

Com essa lista, não tem como ficar de baixo astral.
Qualquer um desses que você escolher é garantia de bons momentos!

1)  Recém-chegada

2)  Casamento grego

3)  O melhor amigo da noiva


4)  Sabrina: 
A primeira versão era com Audrey Hepburn, William Holden, Humphrey Bogart. Muito bom também!


5)  Como perder um homem em 10 dias

6)  Juntos pelo acaso:

7)  O diário de Bridget Jones:

8)  O pai da noiva:

9)   Missão madrinha de casamento:

10)  Doce lar:

11)  Legalmente loira: 

12)  Mensagem para você:

13)  Vestida para casar:

14)  A proposta:

15)  Você de novo:

16)  Todas contra John:

17)  Quando em Roma:


18)  Só você:

19)  Noiva em fuga:

20)  Esposa de mentirinha:

21)  As 7 regras do amor:

22)  Uma linda mulher: 

23)  Feitiço da lua:


24) O renascer de uma mulher:

E os mais antigos (só para cinéfilos, ok?):

25)  Papai pernilongo:


26)  A noviça rebelde:

27)  Lili:

28)  Gigi

29)  Ardida como pimenta (IMPERDÍVEL):

30)  Confidências à meia-noite

31) Bonequinha de Luxo:

32)  A princesa e o plebeu:


33)  My fair lady:

 34)  Ladrão de casaca:


Essa postagem foi muito interessante!
Tudo começou porque no domingo dia das mães quando eu conversava com minha cunhada que está fazendo uma dieta dura, eu disse: 
"Você precisa se divertir, para se distrair e esquecer que existe comida gostosa. Assista a uns filmes bem alegres!!! Funciona, sabia?"

E aí eu comecei a fazer uma lista pra ela.

À noite (bem tarde) quando meu irmão do meio chegou, eu estava assistindo ao Manhattan Connection, que já estava acabando. 
E o programa termina com uma música linda, LOVE, cantada por Nat King Cole, Frank Sinatra e os atuais Michael Buble e Louis Amanti, entre outros.

Meu irmão: "Que música bonita! Como é mesmo o nome?"
Eu: "Espera que já coloco."
E aí peguei no Youtube (e foi assim que ficamos conhecendo o Louis Amanti). 
E aí fomos ouvindo outras... Rod Stewart... Simple Red... todos cantando esses estilos... 

Meu irmão: "Essas músicas são lindas, pena que ninguém ouve muito."
Eu: "Pois é! No meu casamento ia tocar tudo isso, mas... sei lá se ainda vou me casar um dia". (Sou casada no civil.)
Meu irmão me interrompeu: "Mas não precisa de motivo para fazer festa! Festa a gente faz e pronto! Igual ao filme Sabrina, lembra? Tinha festas milionárias todo dia! E tocavam essas músicas: orquestras... jazz..."
(E foi assim que incluí o filme Sabrina na lista, como pude me esquecer dele? Comprei até a trilha sonora na época!!!).

Eu: "Meu irmão, não sabia que você gostava desses filmes!"
Ele: "Ah, sim! Não gosto só de filmes de ficção, de aventura, guerra... Sabrina, além de ser um filme  muito bem produzido e muito gostoso de ver, tem um lance psicológico interessante: ela passou anos idealizando um cara quando na verdade ela viu que as características que buscava num homem estavam no outro irmão, que era o sério, o chato, mas também o que trabalhava e ganhava para custear todo aquele luxo, inclusive as aventuras do irmão bon vivant."
(Meu irmão é um cara que faz altas análises psicológicas, acho muito legal isso nele.)

Aí começaram as palhaçadas: "Rico culto gosta desses estilos, lembra do filme Encontro Marcado? Também tinha festas com essas músicas. Lembra do Antony Hopkins? O cara combina com aquelas festas, nasceu pra ser rico... É, irmãzinha, estilo e bom gosto nós temos, só falta o dinheiro".

E continuamos ouvindo mais músicas. E enquanto isso, ele fez na sequência: pipoca, depois amendoim torrado e por último a invenção dele: leite de soja, banana e Toddy.
Eu: "Tira o Toddy pelo menos... fica mais saudável". 
Ele: "Ah, não. Não vem esculhambar a receita".

Ele é louco pelos anos 80 (eu não sabia), igual ao meu marido. 
Quando coloquei uma música bem anos 80 do Simple Red, ele: "Ah, anos 80...."

E aí me lembrei de meu marido... Saudade dele... 

Esqueci de dizer: enquanto tudo isso acontecia, essas músicas todas rolando, meu filho estava junto! E dançávamos com ele!!! E ele ria!!! 
"Pelo menos vai ter bom gosto musical, é a contribuição dessas madrugadas de farra", disse meu irmão. 

E foi assim que terminou meu Dia das Mães! Foi muito bom!
Só não foi perfeito porque meu marido não estava aqui...

Eu costumo falar com meu marido aos domingos, mas no Dia das Mães não chamei.
É que sabe... Queria tanto ter um dia bom... Seria importante para mim...
E meu marido tem aquele jeito duro, fala pouco... 
Parece que você está entrando numa geladeira! Juro!!
(Tadinho! Ele nem sempre é assim, Ele apenas está assim. Para os mais próximos, ele era um palhaço!)
Mas no momento ele está muito frio... 
E fiquei com receio de chamá-lo e ele não falar nada comigo sobre meu primeiro Dia das Mães... 
Isso com certeza me chatearia bastante, me deixaria bem triste.
E então não o chamei. "Deixa passar esse dia", pensei. 

Mas na segunda-feira vi que ele deixou uma mensagem no domingo: "Feliz Dia das Mães!"
Ai que lindo!!! Que fofo, ele se lembrou!!!

Eu queria ir lá ver ele... pra ontem isso... já que paramos de brigar, seria bom nos vermos... 

Mas como vou pra lá? Se deixo o bebê aqui com minha mãe, meu leite vai secar.
E levar o bebê junto? Nossa... Nem pensar... 
Ele é pesado... imagina eu carregando-o numa mão, e puxando a mala na outra... 
O percurso é complicado: tem uma viagem até o aeroporto, depois troca de avião, depois outra viagem até nossa cidade... táxis... 
Passar por tudo isso na ida para voltar em 3-4 dias... e aí passar por tudo de novo na volta.
E depois, ele come bastante, a cada 2 horas... A fralda troco a cada 2-3 horas... 
É praticamente loucura fazer isso com um bebê...

E quanto a meu marido vir para cá?
Seria mais fácil para todos, não?
É, mas parece que ele não quer... Sujeito complicado, tosco. 

Sei lá o que acontece na cabeça dele. 
É um tonto, só pode! 
Precisa passar um rolo compressor em cima daquele corpinho que eu adoro pra ver se acorda pra vida! 

Essa fase do nosso bebê é tão bonitinha... e meu marido (o tonto!) tá perdendo tudo.
Falta de convite não foi... desde janeiro... Até meu irmão convidou o beleza, e ele só criou caso. 

Hoje estou cansada, puxa...
Em 10 noites contando a de hoje, apenas na de ontem (terça para quarta) meu bebê dormiu sem acordar para brincar no meio da noite. 
Hoje ele ficou por quase 2 horas acordado, engatinhando, brincando comigo e com meu irmão, enquanto assistíamos ao Jornal da Globo (de quarta dia 11/05) falando principalmente sobre o Impeachment no Senado. 

Segunda pra terça tb ficamos brincando com ele, e assistindo ao Jornal da Globo - teve o tal Valdyr Maranhão... 

É isso. 

* www.youtube.com/watch?v=gSOZoaMaOzs
* www.youtube.com/watch?v=UbQqsNyFIhQ

Dorme em paz! Saudade de você! 













































Nenhum comentário:

Postar um comentário