segunda-feira, 2 de maio de 2016

Felicidade

Lágrimas na chuva...

Você é velhinho suficiente, ou um cinéfilo decente?

Então sabe do que se trata... Da clássica cena de Blade Runner (de Ridley Scott):

Momentos antes de morrer, o replicante (androide) Roy Batty disse a Deckard enquanto chovia:
"I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near the Tannhäuser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain. Time to die."


"Eu vi coisas que vocês não imaginariam. Naves de ataque ardendo no ombro de Órion. Eu vi raios-c brilharem na escuridão próximos ao Portão de Tannhäuser. Todos esses momentos se perderão no tempo, como lágrimas na chuva. Hora de morrer."

Os replicantes eram seres geneticamente modificados, e havia uma discussão no filme se eles podiam ter sentimentos humanos. 
Tinham período de vida limitado a quatro anos. 

No final desta cena, ao saber que sua hora se aproximava, o androide chora... 
E isto também se perderá no tempo. 
Aqui tem esta belíssima cena. 
https://www.youtube.com/watch?v=-tbzeT_Ouvs
Lágrimas na chuva... 
Lágrimas na madrugada... 
Perdidas na escuridão e solidão. 

Há pouco eu soube que meu projeto científico aprovado (aprovado!) poderá não entrar em vigor, graças a forte crise do país.

Isto também significa não voltar... a minha casa, aos meus sonhos, a minha família... 
Será sempre tão difícil ser feliz?
O que me tranquiliza é que fiz o que pude. 
De corpo e alma... coração, mente, verdade, sinceridade. 
Fiz minha parte. 

Falei com meu marido hoje. Saudade dele...
Porém, parecia frio. 
Talvez a felicidade dele não esteja em pessoas, assim como está a minha, e sim em coisas, conquistas profissionais...  
Bom pra ele? 
Ou talvez ele esteja apenas na defensiva. 

Não quero mais brigas. Gosto dele! 
 
 
E melhor ainda se para toda a vida!









Nenhum comentário:

Postar um comentário