sexta-feira, 22 de abril de 2016

Passo-a-passo de arranjos florais VIII

Esta é a 8.a postagem sobre arranjos florais.
Esses são bem LINDOS, além de simples e econômicos já que dispensam até a espuma floral.


Com a mesma técnica você faz:

Este é com espuma floral:
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::





Arranjos com espuma floral:

 Violetas embaladas em jornal:
 Arranjos com begônias e tango (a folhagem verde claro):
  Como fazer o arranjo na xícara:
 Como fazer o arranjo no copo:


O arranjo abaixo peguei daqui: 
http://www.garotasestupidas.com/camila-de-casa-fazendo-seu-proprio-arranjo-de-flores/ 
O texto é lá do Garotas Estúpidas também:
 PASSO A PASSO:
  • (1) Primeiro de tudo, coloque a esponja vegetal (especial pra arranjos, vende em floricultura!) na água por alguns minutos, uns 20 tá bom! Pode até usar seca, mas isso diminui a vida útil do arranjo, ela “encharcada” segura as flores vivas por mais tempo!
  • (2) Corte as folhas e flores deixando alguns centímetros da haste pra encaixar na esponja. Tente fazer um corte na diagonal, isso ajuda a planta a absorver mais água e…durar maaaais! kkkk
  • (3) Separe o recipiente que vai usar. Nessa hora, criatividade conta bastante! Claro que usar um vaso normal é o mais fácil, mas preste atenção em potes de geléia, garrafas etc. Também é legal combinar com pratos, xícaras e outras louças bonitas que você tenha em casa. Nat colocou um prato em cima do vaso, a estampa de listras deu um acabamento bem legal!
  • (4) Hora de montar!! Comece com as folhas e vá encaixando aos poucos em pontos estratégicos e simétricos por toda a esponja. Tente espalhar direitinho, sem concentrar tudo em um lugar.
  • (5) Comece acrescentando as flores, nesse caso Nat usou Astromélias (que tem um preço ótimo!) e rosas. Vá encaixando até preencher toda a esponja! Pronto!!!


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Estamos perto do dia das mães e aproveito esta postagem de FLORES para homenagear a minha mãe.

Uma mulher forte, "uma rocha", ao mesmo tempo compreensiva, que tanto me ajudou 
(e ainda ajuda!) num dos momentos mais difíceis de minha vida:
o do nascimento de meu filho e a mudança total na rotina, com o cansaço das poucas horas de sono,  meu relacionamento passando por sérios dilemas...
depois a perda de meu emprego... Ficar longe da ciência... Mudança de cidade... Tudo junto...

A tristeza, a exaustão, a vontade de desistir, a falta de rumo...
Meu sonho mais lindo (o de ter uma família com meu marido) sendo moído...

No meio desse turbilhão, lá estava minha mãe: 
do meu lado, me dando apoio, me ajudando sem parar, me jogando pra cima, 
dizendo que tudo melhoraria, "fique tranquila", "tudo passa".
Para ela, eu e meu filho éramos o mundo! 

Hoje, com o apoio dela, e também de meus irmãos, as coisas já estão melhores! 
Posso ter perdido o meu sonho mais lindo, mas outro está se realizando:
retornei à faculdade!! 
Numa instituição muito melhor!
E meus olhos vão aprendendo a brilhar de novo.

Minha mãe cuida de meu bebê enquanto estudo. Ela é muito carinhosa com ele...
Tem muita paciência com ele... E ele a adora!

E vamos ver no que vai dar o futuro!
Quem sabe eu e meu filho ainda teremos nossa família!
(Obs.: ele engatinhou 3 passos hoje!! Eu tinha de contar aqui!!!)

Obrigada, mãezinha, por você ser minha mãe!
Eu te amo!!

Para Sempre 
(Carlos Drummond de Andrade, in 'Lição de Coisas')
Por que Deus permite 
que as mães vão-se embora? 
Mãe não tem limite, 
é tempo sem hora, 
luz que não apaga 
quando sopra o vento 
e chuva desaba, 
veludo escondido 
na pele enrugada, 
água pura, ar puro, 
puro pensamento. 
Morrer acontece 
com o que é breve e passa 
sem deixar vestígio. 
Mãe, na sua graça, 
é eternidade. 
Por que Deus se lembra 
— mistério profundo — 
de tirá-la um dia? 
Fosse eu Rei do Mundo, 
baixava uma lei: 
Mãe não morre nunca, 
mãe ficará sempre 
junto de seu filho 
e ele, velho embora, 
será pequenino 
feito grão de milho. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário