quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

##Stacy London e Clinton Kelly - algumas dicas

A reportagem completa com os dois está em  http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/821784-veja-dicas-de-moda-dos-apresentadores-do-esquadrao-da-moda.shtml  - folha ilustrada em 2010.
Só copiei a parte das dicas:

CLINTON - E as pessoas dizem o tempo todo, 'não deveríamos ser julgados pelo que vestimos'. Num mundo mágico, num universo paralelo, talvez não nos julguemos pela aparência. Mas há estudos científicos que mostram que nos aproximamos das pessoas com base no visual. E isso desde que vivíamos em tribos e tínhamos que decidir ao olhar para alguém: é um inimigo ou um amigo? Somos julgadores, e as mulheres são julgadas, então você precisa controlar a mensagem que transmite.

Clinton, você acabou de lançar um livro nos EUA com os cem maiores erros que as mulheres cometem ao se vestir ("Oh No She Didn't: The Top 100 Style Mistakes Women Make and How to Avoid Them"). Poderia dar às leitoras brasileiras algumas dicas universais?
CLINTON - Um jeans com lavagem escura é sempre mais sofisticado do que um claro.
Não sei se as brasileiras usam tênis brancos como calçados casuais, mas tênis feitos para exercício não são para outras ocasiões. Se os seus pés doem, você usa um sapato baixo, uma sandália, uma bota, um tênis bonito, feito para a cidade.
- Eu diria que a jaqueta é o melhor amigo da mulher, completa o figurino, transforma um jeans e uma camiseta.
- Qualquer coisa que diga "tamanho único" nunca cabe em ninguém.
- Lembre-se: os sapatos sempre definem o figurino, isso é muito importante. Há uma razão pela qual freiras não usam "stilettos" e prostitutas não usam sapatos ortopédicos. O sapato fala muito sobre você.
- Mantenha em mente que os olhos das pessoas sempre são direcionados aos cintos. Se você usar um cinto na sua parte mais larga, está chamando a atenção para ela. Então ele precisa ir na sua parte mais estreita.
- Se você tem menos de 35 anos e não muito dinheiro, eu diria: gaste 50% com peças clássicas e 50% com peças da moda. Se passou dos 35, deveria gastar 75% com clássicos e 35% com roupas da estação. São elas que a deixam moderna, fazem parecer que você está participando de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário