sábado, 12 de setembro de 2015

DIY - como fazer uma guirlanda de folhas (cordão de folhas) e limões para centro de mesa

Como fazer guirlandas para centro de mesa:
São dois PAP abaixo:

Primeiro PAP: Tirei daqui: www.projectwedding.com/ideas/309963/diy-making-a-lemon-leaf-garland

Materiais para fazer uma guirlanda de 3,6m (12 pés):
- 3 cachos de folhas de limão (4 dólares cada)
- fios para florista de calibres 24 e 30 (US $ 2 cada)
Uma pequena corda (US $ 2)
Opcional: estacas florista fio (melhor para as maçãs e outras frutas empresa)
Opcional: fruta ou bagas
 Retire (corte) as folhas dos galhos de limão, deixando uma haste de 7.5 cm.
 Não se esqueça da sua corda!
 Vá cortando até que você tenha o suficiente para trabalhar - olhar para estas pilhas organizadas!
 Comece a reunir suas folhas em grupos.
 Corte 20cm do fio de calibre 30. Reúna dois ou três galhos de folhas e amarre-os juntos com o fio. Pegue a corda, deixe 15 cm de ponta, e una à corda as folhas agrupadas com fio.
 Repita, e vá encobrindo as hastes anteriores com a nova seção de folhas. Continue, certificando-se a guirlanda está cheia e os fios não estão aparecendo.
Se você quiser adicionar uma fruta a sua guirlanda (por exemplo o limão), pegue uma extremidade da fruta e faça um pedaço de arame atravessar a fruta de uma extremidade a outra, utilizando o fio de calibre 24.
 Verifique se ele está firme ou você terá a queda das frutas! Amarre a fruta na corda e dobre as folhas de limão em torno dela para esconder o fio.
Este projeto bonito pode ser feito até dois dias antes do evento. Guarde-o fora da luz solar direta em local fresco e borrife água duas vezes por dia.

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
Outra técnica:
Segundo PAP: tirei daqui: www.local-social.net/2011/05/garland-diy/
Passo 1:
Ferramentas: você vai precisar de um par de tesouras de poda, tiras de arame de jardim (10 cm cada), cortador de arame, e de flores, ramos e galhos.
 Passo 2:
Depois de escolher suas flores e folhagens favoritas, misture alguns verdes com cores mais fortes. Certifique-se de pedir ao seu florista por flores resistentes que não murchem muito rapidamente. Pois uma vez que você coloca-las no arranjo, não há uma maneira fácil para mantê-las frescas. As nossas duraram 2 dias sem água e com um pouco de spray.

Passo 3:
Comece a montar um buquê/arranjo de mini flores. Quando estiver satisfeita, amarre tudo com um arame para garantir o maço. Faça mais buquês.
Passo 4: Depois de ter maços suficientes, você pode começar a colocá-los juntos. Sobreponha o primeiro maço em relação ao segundo de modo que as hastes não fiquem visíveis. Pegue o arame e prenda junto tendo o cuidado de tecer entre o feixe superior, de modo a fazer um cordão.
 Passo 5: Continue até que você tenha feito a guirlanda, do tamanho que você quiser. Certifique-se de que pontos fracos fiquem seguros com mais fio. Agora é o momento de consertar os furos com flores e caules extras:
 Este PAP é do casando sem grana:

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
Agora vejam o que dá para fazer com a mesma técnica:


%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
Outros tipos de cordões:




3 comentários: