terça-feira, 20 de maio de 2014

Casamentos lindos e econômicos (III)

Coloco para vocês mais seis casamentos econômicos lindos, nota 10. Cheios de estilo e decoração marcante, bastante personalizada, que com certeza vai ficar na memória dos convidados. E ideias baseadas no DIY - faça você mesmo! 

1) Casamento lindo, de decoração alegre em amarelo, e fácil de fazer, pois são vasinhos de margaridinhas que você compra até em supermercados. Parabéns mesmo, porque ficou muuuito bonito! 
Margaridinhas amarelas e brancas, nos bancos a folhagem é tango e a florzinha branca é áster:
 
 
Notem os guardanapos: 
As fotos abaixo são de outros 2 eventos:
Sugestão de convite:
2) Casamento também em tons de amarelo - maravilhoso!!!! Decoração com garrafas de cerveja, todas enfeitadas de renda. Lindo mesmo!!!

.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.
Uma outra ideia de decoração com garrafas de cerveja, sem as rendinhas:
.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.
3) Este casamento também parece ser muito lindo, só que não tenho muitas fotos dele.

4) Um casamento especial - da Verônica e do Rodrigo, no Restaurante Vicolo Nostro (SP):

5) Casamento da Tamy e do Ivan - com muita coisa feita à mão por ela. O texto foi escrito pela noiva, a Tamy. Tirei do Blog do Casamento.

"Depois de 6 anos de namoro, marcamos a data do casamento e decidimos de pronto que seria algo simples e intimista, apenas para família e amigos mais próximos justamente por conta do gasto que a principio para nós seria a parte difícil já que nosso orçamento era pequeno. Só que não =S… Eu noiva feliz e toda empolgada com os casamentos da internet queria fazer tudo e mais um pouco.

Logo pensei…”Amo casamentos, faço coisas lindas para os casamentos e festas das amigas, sim eu vou produzir todo o meu casamento como eu sempre sonhei com minhas próprias mãos”, e sim foi a escolha mais maluca que eu já fiz…rs"
"Ainda não conheci nenhuma noiva parecida que tenha feito essa loucura, produzir todoooo o casamento… E quando eu digo todo é todo mesmo. Chegou um dado momento que tive riscar uma folha de caderno inteira de coisas que queria fazer pelo simples fato de que eu era uma só e não era um robô… rs… Olha só…
O Buffet foi um café colonial, pois foi uma recepção a tarde, minha mãe que fez tudo. Contratamos apenas a mão de obra para trabalhar no dia, minha mãe tem uma equipe boa de garçons, mas por incrível que pareça ela não conseguiu ser a mãe da noiva e dona do Buffet…rsrs….ela ficou na cozinha quase que o tempo todo….rs
O Espaço que locamos já era lindo quase não precisava de decoração, por isso que escolhi o Espaço Riviera . Não abria mão de Três coisas:
1) Uma área com grama,
2) Àrvores
3) Um espaço interno elegante.
 
O Dj ganhamos da minha madrinha melhor amiga. Foi um arraso. Assim como as Alianças, que ganhamos da minha madrinha e melhor amiga grávida.
De fato eu tinha em mente fazer toda a decoração sozinha, mas no decorrer do planejamento percebi que humanamente isso seria impossívell, pois também precisava ser “a noiva” Então contratei a Alecrim Decorações Tudo que estava na minha cabeça foi perfeitamente executado pela Alecrim e sem sombra de duvidas essa foi a descisao mais acertada de todo o processo, pois eu não teria conseguido metade do efeito sem ajuda deles.

Meu projeto DIY
- Os convites dos padrinhos, sacolinha com móbile de coração de feltro e a gravata da cor do vestido da madrinha;
Obs: cada madrinha tinha uma cor de vestido foram 5 tons pasteis. (isso foi uma parte complicada, mas o resultado ficou lindo);
- Os convites em geral;

Cerimônia:
- Coração de papel no palito para caminho;
- Almofadinhas de coração como arranjo das cadeiras;
- Lágrimas de alegria personalizada;
- Leque para convidados com o cronograma das musicas da cerimônia;
-Leques especiais para madrinhas;
- Garrafinhas de água personalizada para espera da cerimônia;
- Potinhos com renda para altar;
- Almofada para altar;
- Placa lá vem a noiva e la vem o noivo;
- Buque da noivinha de coração de feltro;
-Almofada das alianças;

Recepção:
- Mais 200 garrafas de vidros pintadas em tons pasteis;
- Toalhinhas de crochê para centro de mesa (esse minha cunhadinha Di que me deu);
- Menu personalizado;
- Porta guardanapos de viés decorado;
- Placa da cadeira dos noivos ( Just Married);
- Lembrancinha Tulipa de tecido no lápis feita a mão (essa deu trabalho);
- Bem casados embalagem: saquinho de tecido com tag;
-Almofadas para os sofás;

E mais alguns detalhes:
- Voielette da Noiva;
- Caixa da madrinha (feitas pela minha querida artesã Raquel Fidalgo);
- Lembranças das crianças sacolas personalizadas com doces;
- Caixinha do sapato da noiva;

Enfim… Para mim foi um experiência linda a qual eu nunca vou me esquecer. Quem esteve próximo a mim pode ver o quanto eu me dediquei a esse casamento, não só para ser um dia perfeito mas porque nossa amor merecia um algo mais e a nossa historia precisa ser contada através de cada detalhe daquele dia.

No fim, foi um dia incrível, tirando o detalhe que tive que esperar meu noivo na porta da cerimônia 40 minutos… Sim O NOIVO ATRASOU….rsrs….isso foi só um detalhe….porque todo o resto foi exatamente como eu sonhei…Lindo colorido em tons suaves, cheio de amigos, minha família e o Amor de Deus. Foi assim… foi perfeito… (chorei…rsrs)"


Observação do Dulcineias: note que a decoração segue uma paleta de cores - há um projeto por trás, e é a este projeto de decoração que podemos atribuir boa parte do sucesso visual da decoração. Note que as seguintes cores estão presentes: azul claro, amarelo claro, rosa, lilás. Note que a mesa de doces é azul, as fitinhas na arara são coloridas e os corações na entrada da noiva. Note ainda que nos centros de mesa as cores não aparecem todas juntas, e o resultado é algo suave e impressionantemente bonito! Nota 10! Prova de que decoração surpreendente também pode ser obtida sem que se gasta rios de dinheiro.

quemfez
Decoração: Alecrim Assessoria e Decorações
Fotografia: Natalia Escudeiro
Video: Camaleao Filmes (Vinas Costa)
Vestido: Dna Pascoa (costureira)
Assessoria da Noiva: Fina Clô
Sapato da Noiva: Durval Calçados
Dia da Noiva: Espaço de beleza Evertton Antunes
Dj: Guilherme Maisena
Buffet: R.J Festas e Eventos
Assessoria: Veronica Emiliano
Num estilo parecido, do blog Casar é um Barato:

No mesmo estilo, segue o noivado da Rafa e do Thiago. Tirei do blog Casar é um Barato. O casal está de parabéns, pois o resultado da decoração ficou incrível! A Rafa fez o origami. 

6) Casamento americano - com muita coisa também feito à mão, incluindo o buquê de broches e contas. Tirei daqui. Muito romântico. 

7) Casamento em marrom e branco e só um pouquinho de amarelo. Eu acho incrível o efeito visual dessa decoração!! Nota 10!!! Não tem sousplats, nem capas de cadeira (= economia). E os arranjos são simplesmente mosquitinhos!!! A leveza dos mosquitinhos ficou perfeita com a leveza das sobretoalhas marrons!!!! Parabéns!!!
Notem as contas de bijuteria no bolo:
E o tom das contas do bolo aparece nas contas que enfeitam os bem-casados:
 Vejam a delicadeza desses arranjos com mosquitinhos, que você mesma pode fazer. Notem ainda as delicadas florzinhas de bijuteria prendendo os guardanapos:
Sugestão de convite do Dulcineias para casamento em marrom (tem mais em duas postagens daqui do blog sobre convites): 
Os 2 convites abaixo são da Floratta (gramatura de 180, impressão por serigrafia, R$8,50 cada):
 Também da Floratta:
Da Steffans Convites:
.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.
Aqui é um outro casamento, no mesmo local que o anterior, com cores diferentes para você comparar. Este usa capas de cadeira, as cadeiras são de plástico enquanto no anterior são de madeira. 
Arranjos muito bonitos!!

No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas
que o vento não conseguiu levar:
um estribilho antigo
um carinho no momento preciso
o folhear de um livro de poemas
o cheiro que tinha um dia o próprio vento...
Mário Quintana