Olá a todos! Voltei depois de meses, depois de muitas coisas terem acontecido.
Voltei a estudar (depois de um ano parada), a reforma (a sujeira e os problemas com os profissionais) continua, luta para arrumar faxineira (acho que acertei uma agora, faz duas semanas), meu relacionamento passou por uma séria reciclagem, faço sessões de acupuntura (para meu cansaço extremo) já há 7 semanas (vou fazer a oitava segunda que vem).
Quem lê minhas postagens sobre pele sabe que fiz 3 sessões de luz pulsada no meio deste ano (nos braços e no rosto), e que estava usando VITACID e parei. Oácido retinóico tem sim ação comprovada no rejuvenescimento, ele estimula bastante os fibroplastos a fabricarem colágeno. Mas nem todo tipo de pele pode usá-lo (vide postagem de 28/12/2011, *Pele: 16 tipos, e mais sobre tatamentos). As peles manchadas ou com tendencia a manchas não devem usar o ácido retinóico, nem mesmo o glicólico - estes ácidos predispõem a pele a mais manchas. E caso você já use, e resolveu parar, sua pele estará ainda fotosensível ao sol por mais 6 meses aproximadamente. Capriche no protetor solar.
No momento só estou usando vitamina C e ácido hialurônico (é gelatinoso, tem que guardar na geladeira), e sessões numa clínica estética. Já freqüento a clínica, no "tempo líquido", há uns 2 anos. No momento estou gostando muito dos tratamentos: não sei detalhes dos peelings que a esteticista faz em mim, sei que são leves, pois minha pele é do tipo DSPW (D=seca, S=sensível, P=pigmentada, W=enrugada) (vide postagem de 28/12/2011, *Pele: 16 tipos, e mais sobre tatamentos). Ela faz peelings de ácido málico, peelings antioxidantes e enzimáticos. O objetivo é apagar as manchas do meu rosto, as que a luz pulsada não apagou. Estou gostando bastante dos resultados. Ela disse que meu tipo de pele não suporta peelings mais fortes, nem de ácido glicólico: a pele ficaria bonita apenas logo em seguida ao peeling, mas com o passar do tempo ficaria pior. Ela está conseguindo apagar uma mancha de melasma que tenho numa das bochechas. Já estou há três meses fazendo peelings semanais e a mancha está apagando mesmo!
Para ficarmos animadas com os efeitos de tratamentos estéticos no rejuvenescimento, achei um vídeo no Youtube sobre uma clínica de Barcelona, Madri e Sevila: http://www.youtube.com/watch?v=B9j41FZN-8o .
Dêem uma olhada, a mudança na moça depois dos tratamentos impressiona!
PASSANDO PARA TE CONVIDAR:
ResponderExcluirhttp://www.xicrinhagonzaga.com/2012/12/promocao-de-natal.html
BJUS.
oi, estou querendo fazer luz pulsada para clarear algumas saradas que eu tenho. você acha que no seu caso valeu a pena?
ResponderExcluirOi Carla,
ResponderExcluirFiz o luz intensa pulsada, escrevi mais sobre a técnica na postagem "Clareamento: luz intensa pulsada e Laser CO2 fracionado" (http://dulcineiasemadalenas.blogspot.com.br/2012/01/luz-intensa-pulsada.html).
Eu fiz 3 sessões e gostei muito do resultado para as sardas. As do braço apagaram mais do que as do que rosto. A técnica não apaga certas manchas senis e melasma (melasma é mesmo difícil de apagar). Gostei tanto do resultado que estou até querendo repetir uma sessão de luz pulsada apenas para manutenção.
Oi, obrigada pela resposta.
ExcluirEu só tenho sardas, não tenho melasma e nem manchas senis. Fui em uma dermatologista que me indicou a luz pulsada, dizendo que é o melhor tratamento para sardas. Mas o preço da sessão é alto e eu fiquei com medo de arriscar. Li a outra postagem que você indicou, muito obrigada! Fiquei mais motivada ainda.